Celebridades

Drake tem vitória em processo que envolve Kendrick Lamar e gravadora; entenda

Justiça permite que canadense tenha acesso a documentos em ação por difamação

Rappers Kendrick Lamar (esquerda) e Drake têm ação na Justiça - Mark Blinch/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O rapper canadense Drake obteve uma vitória na Justiça numa parte de um processo que envolve ele, a Universal Music e o músico Kendrick Lamar. Isso porque uma juíza permitiu que ele tenha acesso a documentos de contratos da gravadora numa ação por difamação.

Segundo o Hollywood Reporter, Drake conseguiu cópias do contrato de gravação da música "Not Like Us", que a Universal havia chamado de "altamente sensíveis comercialmente".

Vale lembrar que a canção tem trechos que criticam Drake, como uma parte que afirma que ele tratava a ex-tenista Serena Williams mal quando estavam juntos. Em outro trecho, Drake é chamado de "pedófilo".

A música, que acirra a rivalidade entre os rappers, rendeu cinco prêmios Grammy a Lamar e foi sucesso absoluto nos Estados Unidos em 2024. Tocou também no Super Bowl.

Segundo o processo, a gravadora escreveu que a equipe de Drake pediu todos os contratos entre ela e Lamar, assim como a estrutura de remuneração executiva e os planos de incentivo anuais nos últimos cinco anos.

Conforme o advogado de Drake, Mark Gottlieb, "agora é hora de ver o que a UMG estava tentando esconder tão desesperadamente".

Desde janeiro que Drake processa a Universal por difamação. Na alegação do canadense, a empresa "aprovou, publicou e lançou uma campanha para criar um hit viral a partir de uma faixa de rap com a intenção de transmitir a alegação factual específica, inconfundível e falsa de que Drake é um pedófilo criminoso".