Celebridades

Preta Gil fala sobre estado de saúde em primeiro vídeo após cirurgia: 'Vivendo um dia de cada vez'

Cantora permanece internada em São Paulo para tratamento contra o câncer

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Preta Gil afirma que está lutando para sair do hospital o mais breve possível - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Preta Gil usou as redes sociais nesta sexta-feira (10) para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. Foi a primeira vez que a cantora apareceu em um vídeo após uma cirurgia de 20 horas para a retirada de tumores: "Estou aqui vivendo um dia de cada vez".

Nas imagens, Preta detalhou que o pós-operatório tem sido "difícil" e que terá uma longa jornada de recuperação pela frente. "Olá, meus amores! Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia. Uma cirurgia muito extensa, muito importante. Tem um pós-operatório muito difícil. Estou aqui vivendo um dia de cada vez, lutando", disse.

Ela avisou também que tem se esforçado ao máximo para ficar bem e sair do hospital o mais breve possível. "Mas tem uma jornada de recuperação pela frente, muita reabilitação. Vai dar tudo certo. Estou aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser", completou.

Preta está internada desde o dia 18 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada de quatro tumores descobertos em agosto do ano passado: dois nódulos nos linfonodos, um no ureter e metástase no peritônio (membrana que protege os órgãos abdominais).

A cantora e empresária foi diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023. No final daquele ano, anunciou que a doença estava em remissão, mas precisou retomar o tratamento um ano e meio depois ao descobrir, em exames, que o câncer havia voltado.