Celebridades

Morte de coreógrafo Fábio de Mello confunde internautas

Muita gente pensou que o padre, que luta contra uma depressão, tivesse morrido

A imagem apresenta dois homens sorrindo. O homem à esquerda usa óculos e uma camisa branca com um colete decorado em tons de amarelo e preto. O fundo é colorido, com luzes e elementos que sugerem um ambiente festivo. O homem à direita está vestindo uma camiseta azul com listras brancas e um desenho colorido. Ambos têm barba e estão em um ambiente descontraído
Padre Fábio de Melo (à esq.) e o coreógrafo Fábio de Mello (à dir.) - Globo/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma confusão com nomes tem movimentado as redes sociais. Isso porque a notícia da morte de Fábio de Mello fez muita gente na web imaginar que teria sido o padre a perder a vida. Mas, na realidade, quem morreu foi um coreógrafo de mesmo nome.

"Minha supervisora viu uma notificação de 'Fábio de Melo morre no Rio de Janeiro' e ficou desesperada achando que era o padre", disse uma postagem.

Mello, que tinha 61 anos, foi o responsável por revolucionar as comissões de frente do Carnaval nos anos 1990. Quem confirmou a informação foi a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, onde ele marcou época e com a qual conquistou os títulos de 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001.

A grafia correta é com duas letras L, e a do padre Fábio de Melo é com apenas uma letra L. Vale lembrar que o padre já revelou sofrer de depressão. Recentemente, disse numa apresentação que só tinha um pensamento na vida: "a vontade de deixar de viver".

Também relatou que se considera um "ser melancólico" e já esteve "à beira do abismo" devido à doença.