Lexa é internada com quadro de pré-eclâmpsia
Cantora está grávida de seis meses de Ricardo Vianna
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após anunciar que não participará do Carnaval 2025, a cantora Lexa foi internada com um quadro de pré-eclâmpsia. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
Apesar disso, a equipe dela não soube dizer mais detalhes com relação ao estado de saúde dela e da bebê Sofia que espera com Ricardo Vianna.
Todos os compromissos dela serão cancelados até que seu estado de saúde permita a realização dos shows.
A pré-eclâmpsia é uma síndrome hipertensiva que ocorre na gravidez e afeta gestantes e fetos, geralmente após a 20ª semana. Ela se caracteriza por hipertensão arterial e disfunção de órgãos como o fígado e os rins. Essa condição pode afetar a saúde tanto da mãe quando do bebê.
A pré-eclâmpsia afeta de 3% a 5% das grávidas em todo mundo, especialmente em países em desenvolvimento. A condição é uma das principais causas de mortalidade materna, além de impactar o desenvolvimento dos fetos.
Ela ocorre quando existe uma má formação na placenta, dificultando a circulação de sangue nesta região. Tal cenário pode levar a um desfalque de nutrientes e oxigênios disponibilizados ao feto. Para evitar isso, o organismo aumenta a pressão sanguínea da gestante de forma a manter o ciclo de sangue na placenta, o que pode causar pressão alta.
Assim como Lexa, outras famosas já receberam o diagnóstico de pré-eclâmpsia. Dentre elas a ex-BBB Andressa Ganacin, a atriz Maite Perroni, a atriz e cozinheira Isabella Scherer e Nanda Costa. Todos os filhos nasceram de forma prematura e hoje têm saúde.