Preta Gil fará nova cirurgia e tenta tratamento nos EUA
Quimioterapia após volta do câncer não foi eficaz como era esperado, diz cantora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em tratamento contra o câncer que enfrenta desde 2023, Preta Gil afirmou que fará uma nova cirurgia no domingo (15) para a retirada de tumores. A cantora está em Nova York, onde busca orientação para o tratamento após a operação.
Preta terá nesta quinta-feira (12) consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que ela tem. O atendimento nos Estados Unidos foi um pedido dos médicos da cantora no Brasil.
A quimioterapia a que a artista se submeteu após descobrir a recidiva do câncer colorretal não foi eficaz como os médicos brasileiros esperavam.
"A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", disse, em vídeo publicado no Instagram.
Preta tratou o câncer colorretal no ano passado, mas a doença voltou em agosto deste ano e evoluiu para uma metástase em quatro locais: em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.
"Espero ter boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia", afirmou a cantora sobre a médica americana.
De acordo com Preta, a cirurgia marcada para domingo, no Brasil, é muito importante para a recuperação. Ela pediu vibrações positivas aos fãs.
"Eu não sei fazer as coisas em segredo. Eu gosto de dividir as coisas com vocês", completou.