Celebridades
Descrição de chapéu câncer

Preta Gil passa por cirurgia de 18 horas

Francisco, filho da cantora, atualiza estado de saúde da mãe: 'Ela está bem'

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Francisco posa com a mãe, Preta Gil, após a cirurgia - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Francisco, filho da cantora Preta Gil, foi às redes sociais para falar sobre o estado de saúde da mãe, que passou por uma cirurgia de 18 horas para retirar nódulos.

"Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e está tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva. Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes", postou ele.

Amiga de Preta, Malu Barbosa também falou sobre o fim da cirurgia ocorrida no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo. Venceu mais essa", escreveu.

Em tratamento contra um câncer, a cantora deu entrada na noite de quarta (18) no hospital e pediu por orações antes do procedimento.

"Aqui estou eu, mais uma vez, diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo. O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração", disse Preta.

Há duas semanas, a artista esteve em Nova York para conversar com uma médica especialista em tratamento oncológico. Foi quando a artista, em tratamento contra o câncer que enfrenta desde 2023, disse que faria uma nova cirurgia para a retirada de tumores.

Preta tratou o câncer colorretal no ano passado, mas a doença voltou em agosto deste ano e evoluiu para uma metástase em quatro locais: em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.

De acordo com Preta, a cirurgia, que foi adiada e realizada quinta (19), seria muito importante para a recuperação.