Mamma Bruschetta é internada em São Paulo após engasgo
Apresentadora passa por vários exames e segue em observação na unidade hospitalar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Mamma Bruschetta, 75, foi internada no hospital Rede D'Or São Luiz, em São Paulo, nesta segunda-feira (30), após engasgar durante uma refeição. Ainda em observação devido a vários exames, como uma tomografia e uma endoscopia, a apresentadora pode receber alta ainda nesta terça-feira (31).
Segundo o assessor Thiago Nielsen, os engasgos de Mamma têm sido frequentes desde que ela foi submetida a uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago, em 2019.
Um dos efeitos colaterais observados após cirurgias no sistema digestivo são os engasgos reiterados, o que gera preocupação sobre possíveis broncoaspirações, que ocorrem quando uma pessoa inala líquidos ou alimentos, podendo causar pneumonia por aspiração.
A broncoaspiração é considerada perigosa, especialmente em pacientes que já foram submetidos a cirurgias digestivas. "Essa é a nossa maior preocupação e também dos médicos", disse Nielsen à revista Quem. No começo de 2024, Mamma Bruschetta foi internada no mesmo hospital com um quadro de pneumonia e arritmia cardíaca.