Kate Middleton participa de evento em Londres em meio a retomada de aparições públicas
Princesa de Gales comparece à cerimônia no Royal Albert Hall junto ao príncipe William; ela anunciou fim da quimioterapia em setembro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Kate Middleton, a princesa de Gales, 42, participou de um evento no Royal Albert Hall, em Londres, neste sábado (9), em seu mais recente compromisso público após passar por tratamento preventivo contra o câncer este ano.
Kate chegou ao evento do Dia da Lembrança, que homenageia os sacrifícios dos soldados e civis em guerras desde a Primeira Guerra Mundial, vestindo um vestido preto adornado com uma papoula vermelha, que se tornou um símbolo de respeito por aqueles que perderam suas vidas em conflitos.
Ela estava acompanhada por seu marido, o príncipe William, e outros membros da família real e foi seguida pouco depois pelo rei Charles, cuja esposa, a rainha Camilla, cancelou compromissos enquanto se recupera de uma infecção pulmonar.
A princesa de Gales disse em setembro que havia terminado a quimioterapia, mas que seu caminho para a recuperação total seria longo. Na época, ela disse que realizaria alguns compromissos públicos mais tarde no ano.
Sua última aparição pública foi em outubro, quando se encontrou com as famílias enlutadas de três jovens que foram assassinadas em uma aula de dança no noroeste da Inglaterra.
Kate também deve participar da principal cerimônia do Dia da Lembrança no domingo (10), de acordo com o Palácio de Buckingham.
A cerimônia no memorial de guerra Cenotáfio é realizada no domingo mais próximo de 11 de novembro para marcar o fim da Primeira Guerra Mundial e presta homenagem àqueles que perderam suas vidas em conflitos.
Camilla espera retornar aos deveres públicos no início da próxima semana, disse o palácio. Ela cancelou compromissos planejados esta semana após seus médicos aconselharem um período de descanso. Ela marcaria o Dia da Lembrança em casa, em particular, acrescentou o palácio.
Na África do Sul, William disse à mídia britânica nesta quinta-feira (7) que o ano passado provavelmente foi o "mais difícil" de sua vida depois que Kate e seu pai, Charles, foram diagnosticados com câncer.