Celebridades

Madonna perde irmão caçula semanas após morte da madrasta: 'Fiz meu melhor para mantê-lo vivo'

Christopher Ciccone trabalhou com a rainha do pop como dançarino, figurinista e designer

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Christopher Ciccone, irmão caçula de Madonna - Reprodução/christophergciccone.com

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Morreu na sexta-feira (4), aos 63 anos, Christopher Ciccone, irmão caçula da cantora Madonna, 66. O artista plástico, designer e decorador estava lidando com um câncer.

Segundo um representante declarou à imprensa americana neste domingo (6), ele se foi "pacificamente" e estava cercado de pessoas queridas, incluindo o marido, Ray Thacker. Nas redes sociais, a rainha do pop se manifestou publicamente sobre a perda.

"[Christopher] foi o ser humano mais próximo a mim por muitos anos, é difícil explicar nossa ligação", escreveu. "Pegamos nas mãos um do outro e dançamos através da loucura da nossa infância. Na verdade, a dança era uma espécie de supercola que nos manteve unidos."

"Ele era pintor, poeta e visionário", prosseguiu. "Eu admirava-o. Ele tinha um gosto impecável. E uma língua afiada, que ele às vezes usava contra mim, mas eu sempre o perdoei. Nós voamos as alturas mais altas juntos."

Madonna ainda lembrou que os dois passaram algum tempo sem se falar por causa de brigas, mas que fizeram as pazes quando ele ficou doente. "Fiz o meu melhor para mantê-lo vivo o máximo possível", comentou. "Ele estava com tanta dor no fim... Mais uma vez, demos as mãos. Fechamos os olhos e dançamos. Juntos. Estou feliz que ele não esteja mais sofrendo. Nunca haverá ninguém como ele.
Eu sei que ele está dançando em algum."

Além de Madonna e Thacker, Christopher deixa o pai, Silvio Ciccone, e os irmãos Martin, Paula, Melanie, Jannifer e Mario. A morte dele se deu poucas semanas após a da madrasta deles, Joan Gustafson Ciccone, que também teve um câncer agressivo e faleceu no último dia 24, aos 81 anos.

No ano passado, o irmão mais velho de Madonna, Anthony, morreu de insuficiência respiratória e câncer de garganta. Ele tinha 66 anos.

A mãe de Madonna, Madonna Louise Ciccone, morreu em 1963 de câncer de mama. Isso ocorreu pouco depois do nascimento de Christopher.

O irmão teve uma relação próxima com a rainha do pop no começo da carreira dela, nos anos 1980. Ele trabalhou com ela em diversas ocasiões, como dançarino, figurinista e designer dos shows da cantora.

Foi Christopher que assinou a direção de arte dos shows da era "Blonde Ambition". Em "The Girlie Show", ele foi o diretor da turnê.

A relação, no entanto, foi abalada quando o irmão lançou a autobiografia "Life with My Sister Madonna", em 2008. Após uma reconciliação, a coisa voltou a azedar quando Christopher deu uma entrevista ao tabloide US Sun em 2017.