Instrutor de tiro e professor de artes marciais: quem é o pai do bebê de Gisele Bündchen
Joaquim Valente é dono de clube de tiro na Flórida e já instruiu Eduardo Bolsonaro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Pai do terceiro filho de Gisele Bündchen, Joaquim Valente não é só professor de jiu-jitsu. O companheiro da top é também instrutor de tiro.
O carioca de 35 anos tem um clube de tiro em Immokalee, na Flórida, com a família. Nas redes sociais, posa com pistolas e rifles, ensina a recarregar armas e a atirar a distâncias longas ou curtas.
'PEW PEW'
Em um dos vídeos, Joaquim mostra aos seguidores a diferença entre uma glock de verdade e uma utilizada para treino, com munição falsa. O instrutor também gosta de enfeitar suas postagens com hashtags como #gun #gunlife # gunsofinstagram #firearm e #pewpew —ou seja: arma, vida de arma, armas do Instagram, arma de fogo e "pei pei".
Em mais de uma ocasião, Joaquim se encontrou com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para praticar tiro. Em 2020, o deputado visitou o clube dele na Flórida e participou de um treino, gravado e exibido em um programa no YouTube. Em dezembro do mesmo ano, Joaquim retribuiu a visita e passou uma tarde em Brasília dando tiros com o deputado, a quem chamou de "um grande atirador".
Ainda há registro dos dois juntos em Las Vegas, em 2022, no Shot Show, uma feira para atiradores, caçadores e colecionadores de armas. O evento é um dos maiores do gênero nos EUA.
Em uma postagem no Facebook, Eduardo agradece Joaquim pelo treino. "Atiramos com 'night vision', munição real e a não-letal 'simunition'. Ainda há um caminho a percorrer, mas vamos resgatar essa saudável cultura do tiro no Brasil", escreveu o deputado. "Você será sempre bem-vindo", respondeu o perfil do clube de tiro.
Gisele, 44, e Joaquim, 35, assumiram publicamente o relacionamento em abril de 2024. Eles afirmam que se conheceram na academia de jiu-jítsu. A top se separou em 2022 do pai de seus filhos, Tom Brady, com quem foi casada por 13 anos.