Xuxa notifica humoristas que promovem festa com show de uma sósia
Eles dizem que intenção era homenagear a apresentadora, mas a Rainha dos Baixinhos não gostou da brincadeira e ameaça processá-los
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Humoristas que promoveram uma festa musical com uma sósia de Xuxa receberam uma notificação extrajudicial do escritório da apresentadora, que ameaçou processá-los.
Na festa da banda Open Farra, comandada por Marcelo Zangrandi e Rodrigo Mila, a artista Cintia Lopes, que se apresenta como imitadora de Xuxa, aparece no palco e canta duas músicas. O evento aconteceu em São José dos Campos (interior de SP) no último dia 21 de setembro.
No documento, a equipe jurídica da apresentadora afirma que teria ocorrido "propaganda enganosa" e que a piada afetou negativamente a imagem de sua cliente.
Em contato com o F5, Zangrandi afirma que a intenção foi levar alegria à plateia. "O meme está em alta e tivemos a ideia de levar a sósia para agitar o público. O processo é totalmente descabido. Não gostaríamos de ter chateado a Xuxa, o objetivo era totalmente inverso. A ideia era homenageá-la".
Os advogados da apresentadora pedem que o conteúdo seja apagado e que haja uma retratação. Sobre essas medidas, Zangrandi afirma que não pretende tirar o vídeo do ar. Ele e Mila fizeram outro vídeo e brincam com a situação.
"Não vamos apagar o vídeo de nossas redes, pois temos certeza de que o que fizemos não fez mal a ninguém. Mas não queremos levar esse processo. Estamos fazendo shows no Brasil todo, crescendo muito. Não queremos briga."