Celebridades

'Agora é dar muito amor e carinho', diz Supla sobre diagnóstico do pai

Em tratamento contra câncer linfático, Suplicy está reagindo bem, diz filho

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Eduardo Suplicy vai ao show de Supla no Lollapalooza 2024 - @eduardosuplicy no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Diagnosticado com câncer linfático, Eduardo Suplicy (PT-SP) vai receber muito amor e carinho da família nos próximos meses. É o que promete seu primogênito, o cantor Supla, 58.

"Agora é dar todo o amor e carinho para ele", falou o músico, que não quis se estender no assunto e pediu que fãs e imprensa respeitem o momento da família. "Agradeço se puderem mandar boas vibrações e positividade", disse. "Ele está reagindo bem, mas não é fácil, é uma coisa difícil."

Suplicy, 83, é deputado estadual. Ele recebeu em julho o diagnóstico de linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, parte vital do sistema imunológico.

Considerada uma doença rara e agressiva, ela foi detectada no início, o que dá boas perspectivas de tratamento ao petista. O linfoma está sendo tratado com imunoquimioterapia, que combina medicamentos endovenosos tradicionais com outros que estimulam o sistema de defesa do corpo a atacar as células cancerígenas.

Ele já se submeteu a quatro sessões, e tem levado a vida em ritmo normal —que, no caso dele, é intenso. Vai às sessões na Assembleia Legislativa, participa de atos públicos e, neste mês, gravou vídeos para as redes sociais em que pedia votos para candidatos a prefeito.