Mário Gomes nega que tenha abandonado pets após despejo
Ator afirma que quer processar RedeTV! e Geraldo Luís após reportagem sugerir abandono; OUTRO LADO: Emissora e apresentador não se pronunciam
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator Mário Gomes, 71, disse em suas redes sociais que vai processar o apresentador Geraldo Luís e a RedeTV! por calúnia e difamação.
Uma reportagem da atração Geral do Povo do último domingo (22) mostrou o estado da mansão do ator após o despejo dele, no Rio de Janeiro. Em determinado momento, o apresentador afirmou que "até cachorro ficou no local".
Gomes não gostou e recorreu ao seu perfil para negar que tenha abandonado seus pets e pediu uma retratação pública ao posar com uma cadela, uma gata e um coelho.
"Apesar de nossa família ser de natureza pacífica, nos sentimos impelidos de entrar com uma queixa-crime contra RedeTV! e o apresentador Geraldo Luís por calúnia e difamação. Exigimos a retratação para a reparação de nossa imagem violentamente atingida", escreveu na legenda.
Segundo ele, organizações de proteção animal têm questionado a sua responsabilidade com os animais. Em vídeo, o ator, que também é candidato a vereador, disse que o conteúdo da reportagem é mentiroso. Procurados, nem RedeTV! nem Geraldo Luís haviam se pronunciado até a publicação deste texto.
"Achei o cachorro na rua pedindo a Deus para ser adotado. Claro que a casa estava uma bagunça. Mas me acusar de abandonar os bichos é um absurdo. Você está brincando com o sentimento dos outros. Seu programa não deveria ter audiência. Você mente", completou.