'Encontrei a paz', diz Preta Gil
No Rock in Rio, cantora fala sobre a saúde e a importância de ter tirado de sua vida quem lhe fazia mal
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Havia uma única pessoa de máscara de proteção na área VIP do Rock in Rio nesta quinta (19): Preta Gil. A cantora segue em tratamento oncológico e, por conta da imunidade baixa, o acessório é indispensável.
Com a fala serena e falando pausadamente, Preta diz que está se sentindo bem. "Agora eu tenho paz na minha cabeça", afirma, convicta.
A paz que encontrou veio quando ela conseguiu tirar de perto de si uma "pessoa nefasta", para usar o trecho de uma música de seu pai, Gilberto Gil.
A cantora vai andando e conversando com o site. "Eu tinha uma pessoa do meu lado que me desestruturava, foi muito pesado".
Preta refere-se ao ex-marido, Rodrigo Godoy, que a traiu no início do tratamento. Preta evita até falar o nome dele. "Pra quê? Prefiro nem citar"
Por outro lado, a rede de amor que se formou à sua volta a surpreendeu. "Meus amigos não saem de perto mesmo, achei que desta vez eles se cansariam, mas sempre tem alguém do meu lado, é impressionante. Dou graças a Deus".
Havia um burburinho ali de que Preta seria uma atração surpresa neste primeiro dia da segunda etapa de shows no festival. "Não, nada a ver. As pessoas sabem que estou fragilizada, ficam preocupadas, nem me convidam para trabalho por enquanto".