Após declarar apoio a Kamala, Taylor Swift é atacada por Elon Musk: 'Te dou um filho'
Cantora pop se une a famosas como Jennifer Aniston no movimento 'velha dos gatos', que surgiu como resposta irônica ao vice de Trump
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após declarar apoio a Kamala Harris nas eleições americanas, Taylor Swift foi alvo de um ataque misógino de Elon Musk no X. O bilionário disse que faria um filho na cantora e cuidaria de seus gatos.
A ofensa tem como base o movimento "velha dos gatos sem filho", em inglês "childless cat lady". A expressão foi usada por JD Vance, candidato a vice na chapa de Donald Trump, para ofender Kamala Harris e outras mulheres do partido Democrata. "Estamos sendo governados por um bando de velhas dos gatos sem filhos", falou Vance.
Nos últimos meses, mulheres anônimas e famosas como Jennifer Aniston, Gloria Steinem e agora Taylor Swift se declararam orgulhosamente "velha dos gatos sem filho", uma contra-provocação a Vance.
Na noite da última terça-feira (10), após o debate entre Trump e Kamala, Taylor publicou uma foto com seu gatinho para anunciar apoio à candidata Democrata e escreveu: "Assinado: Taylor Swift, velha dos gatos sem filho".
A declaração de Taylor irritou um dos mais relevantes apoiadores da chapa adversária, Elon Musk. O dono do X usou sua rede para atacar a estrela pop: "Tá bom, Taylor... Você venceu... Te faço um filho e protejo seus gatos com a minha vida", escreveu Musk.
Vale lembrar que o bilionário é pai de 12 filhos, todos gerados artificialmente, e rejeita uma das filhas, que é uma mulher trans.
A FRASE DE JD VANCE
A fala de JD Vance foi dita em 2021 pelo então senador em entrevista à Fox News como uma crítica a Kamala Harris, na época ministra dos Transportes. "Estamos sendo governados por um bando de velhas dos gatos sem filhos que não têm lugar na sociedade, são miseráveis com suas próprias escolhas e querem tornar o resto do país miserável também", falou o companheiro de chapa de Trump.
Quando Trump o anunciou como seu vice, a entrevista voltou à tona. "Não consigo acreditar que isso veio de um possível presidente dos Estados Unidos", disse Jennifer Aniston, que passou décadas lutando contra a infertilidade. "Eu desejo que sua filha tenha a sorte de um dia conseguir gestar os próprios filhos", escreveu a atriz no Instagram.
Whoopi Goldberg também se manifestou: "Senhor, há pessoas que escolhem não ter filhos por diferentes razões, há pessoas que não conseguem ter. Como se atreve? Você nunca teve um bebê, sua mulher teve um bebê. Você não sabe nada sobre isso", disparou a atriz em um programa matinal.
A escritora Gloria Steinem, importante nome do feminismo contemporâneo, apareceu no Instagram rebatendo a fala do candidato e segurando sua gatinha Magritte: "Orgulhosa velha dos gatos sem filho."