Adele anuncia pausa na carreira (de novo)
Cantora britânica diz ser 'uma reclusa absoluta' e já havia ameaçado parar por um tempo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora Adele, 36, anunciou, neste sábado (31), que vai dar uma pausa em sua carreira. Ela fez a revelação durante um show em Munique, na Alemanha. "Ainda tenho 10 shows para fazer, mas depois disso, não nos veremos por muito tempo. Eu vou guardar vocês com muito carinho no coração."
Tudo indica que a artista britânica vem amadurecendo a ideia há algum tempo, já que no ano passado ela fez a mesma afirmação, e deu como motivação a busca pela tranquilidade. "Vou fazer uma pausa e vocês realmente não vão ouvir falar de mim. Porque vocês sabem o que eu sou: eu sou uma reclusa absoluta", disse, em 2023.
Em julho deste ano, a cantora afirmou em entrevista que não tem planos para lançar um novo álbum. Falta inspiração. "Meu ‘tanque’ está completamente vazio agora." Seu último álbum é o "30", lançado em 2021.
Embora seja uma das artistas da música mais bem-sucedidas do mundo, Adele disse sentir falta da vida antes da fama. "Tenho saudades de tudo antes de ser famosa, mas provavelmente o anonimato é o que mais me faz sentir falta".
"Eu realmente não saio de casa e isso é por escolha", contou. "Minha vida costumava ser enorme quando eu era mais jovem. Mas quanto maior minha carreira, mais assustada e ansiosa eu fico". A agenda da cantora prevê uma série de shows em Las Vegas, nos EUA, entre 25 de outubro e 23 de novembro, quando, a se confirmar o que ela anunciou, será sua última apresentação antes de seu afastamento dos palcos.