Silvio Santos e Fausto Silva estão internados no mesmo hospital em São Paulo
Mulher do ex-apresentador da Band diz que ele está bem e internação faz parte da rotina após transplante de rim no início do ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Fausto Silva, 74, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quinta-feira (15). O F5 apurou que a chegada do apresentador à unidade surpreendeu algumas pessoas que estavam no mesmo setor de internação da unidade. A ala é próxima de onde está hospitalizado Silvio Santos, 93, desde 1º de agosto.
Luciana Cardoso, mulher de Faustão, diz que o quadro não preocupa e que ele foi levado para o hospital para tratamento de rotina. "Ele vai duas vezes por semana. Tudo conforme a rotina dele", explicou a empresária em troca de mensagens. O ex-funcionário da Band e da Globo foi internado nesta quinta à noite, e permanecia lá no início da tarde desta sexta-feira (16).
O apresentador passou por um transplante de rim em fevereiro, e desde então periodicamente se interna para exames regulares que verificam se o órgão transplantado está funcionando bem. Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante cardíaco.
Se há informações sobre a internação de Faustão, o mesmo não acontece com Silvio Santos.
O dono do SBT é mantido sob proteção para que nenhuma informação sobre seu estado de saúde seja repassada. A assessoria da emissora chegou a divulgar que o comunicador iria apenas passar por exames de imagem.
Esta é a segunda internação do apresentador em menos de um mês. Em meados de julho, ele esteve também no Einstein cuidando de um quadro de H1N. Silvio chegou a receber alta, mas retornou 10 dias depois. O hospital não comenta o caso nem divulga boletins a pedido dos familiares.
O F5 apurou que Silvio chegou ao hospital reclamando de cansaço e, por precaução, os médicos decidiram fazer novos exames. Eles então descobriram uma bactéria. Por esse motivo, o apresentador começou a tomar um ciclo de antibióticos e só uma das medicações testadas surtiu efeito.
O estado de saúde do paciente é blindado até internamente no Albert Einstein. Nem os médicos e enfermeiros de plantão na emergência têm acesso ao prontuário.
Silvio foi internado com outro nome sem ser o de batismo, Senor Abravanel, para evitar acesso a informações sobre o seu quadro, e está internado em uma área com entrada restrita.
O neto Tiago Abravanel contou que ainda não tinha visitado o avô no hospital. "É super-restrito. Óbvio que a família está cuidando, mas graças a Deus ele está super bem e assistido por todos os médicos", disse Tiago durante o lançamento da autobiografia de Preta Gil nesta quarta-feira (14), no Rio.