Olimpíadas: Jogador da NFL critica reverência de Simone Biles a Rebeca Andrade: 'Nojento'
Marlon Humphrey, do Baltimore Ravens, foi um dos poucos que não elogiaram ato da ginasta americana, que ficou em segundo lugar na final do solo da ginástica artística
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Simone Biles e Jordan Chives, prata e bronze no solo da ginástica artística, fizeram história ao reverenciar Rebeca Andrade, que levou ouro, nesta segunda-feira (5), nas Olimpíadas de Paris. Elas celebraram o primeiro pódio de ginastas negras. Muitos se juntaram às comemorações, mas houve quem não gostasse da homenagem.
Um dos jogadores da liga de futebol americano NFL, o cornerback Marlon Humphrey, do Baltimore Ravens, foi às redes sociais para criticar Biles e Chiles. "Isso é literalmente nojento", comentou ele no X.
A postagem de Humphrey foi inundada por comentários de brasileiros e norte-americanos criticando sua fala e defendendo as ginastas.
"Três mulheres negras, que são as melhores no que fazem, mostrando espírito esportivo é o que você definiria como nojento?", escreveu o usuário Luiz Persechini. "Relaxa mano, é apenas uma boa atitude esportiva. Não deixe estragar o teu dia", ironizou Alex Crognale. Confira mais comentários.