Celebridades

Olimpíadas: Jogador da NFL critica reverência de Simone Biles a Rebeca Andrade: 'Nojento'

Marlon Humphrey, do Baltimore Ravens, foi um dos poucos que não elogiaram ato da ginasta americana, que ficou em segundo lugar na final do solo da ginástica artística

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Simone Biles, Rebeca Andrade e Jordan Chiles no pódio da final do solo na ginática artística nas Olimpíadas de Paris - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Simone Biles e Jordan Chives, prata e bronze no solo da ginástica artística, fizeram história ao reverenciar Rebeca Andrade, que levou ouro, nesta segunda-feira (5), nas Olimpíadas de Paris. Elas celebraram o primeiro pódio de ginastas negras. Muitos se juntaram às comemorações, mas houve quem não gostasse da homenagem.

Um dos jogadores da liga de futebol americano NFL, o cornerback Marlon Humphrey, do Baltimore Ravens, foi às redes sociais para criticar Biles e Chiles. "Isso é literalmente nojento", comentou ele no X.

A postagem de Humphrey foi inundada por comentários de brasileiros e norte-americanos criticando sua fala e defendendo as ginastas.

"Três mulheres negras, que são as melhores no que fazem, mostrando espírito esportivo é o que você definiria como nojento?", escreveu o usuário Luiz Persechini. "Relaxa mano, é apenas uma boa atitude esportiva. Não deixe estragar o teu dia", ironizou Alex Crognale. Confira mais comentários.