Celebridades

'Meu câncer voltou em quatro lugares diferentes', diz Preta Gil

Cantora conta que foi surpreendida com resultado nos exames de rotina: 'É mais comum do que se imagina, mas é um grande susto'

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Preta Gil pede aos fãs que não parem de orar: 'Continuem rezando por mim' - abr.2022/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Depois de anunciar que tinha retomado o tratamento contra o câncer, Preta Gil, 50, deu mais detalhes da doença neste domingo (25). Ela contou que o tumor voltou em quatro lugares diferentes do corpo. "Tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão. Vim fazer os exames de rotina e todos nós fomos surpreendidos. Eu, médicos, amigos. É mais comum do que se imagina, mas é um grande susto", começou Preta.

A filha de Gilberto Gil disse ainda que o primeiro ciclo de quimioterapia foi encerrado neste domingo (25). A próxima fase será a recuperação do tratamento alguns dias em casa e depois volta para o hospital para mais um ciclo. "Na quinta-feira comecei a minha quimioterapia. Acabei o primeiro ciclo. Vou ficar 12 dias em casa e volto ao hospital. A minha rotina de tratamento oncológico voltou para que possa curar os quatro focos que citei do câncer", disse.

A cantora então pediu aos fãs que não parem de orar. "Continuem rezando por mim. Estou bem, com a cabeça boa, muito melhor do que quando comecei o tratamento em 2023. Cheia de vontade de viver", completou Preta Gil, que foi diagnosticada com câncer no intestino, também chamado de colorretal, em janeiro de 2023.