José de Abreu nega mau hálito: 'Vou ao melhor dentista do Rio de Janeiro'
Ator relembra a polêmica que teve recente com Maria Zilda Bethlem e Murilo Rosa: 'Me deixou muito mal'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
José de Abreu, 78, ainda não perdoou Maria Zilda Bethlem e Murilo Rosa de uma conversa da dupla durante uma live há quatro anos e, que recentemente, viralizou nas redes. A atriz contou para o colega que Abreu tinha "bafo" e que sofreu durante as gravações da novela "Bebê a Bordo" (1988) Rosa teria rido do episódio. "Foi uma coisa que me deixou muito chateado, muito mal", lembrou o ator.
O intérprete de Santiago Assunção em "Um Lugar ao Sol" (2021) negou ter mau hálito. "Isso não é verdade. Vou ao melhor dentista no Rio de Janeiro há 10 anos, um dentista maravilhoso, que todo mundo da Globo ia. Nenhuma namorada nunca reclamou disso", disse em entrevista ao Globo.
Em junho, José de Abreu afirmou que entraria com um processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Na ocasião, o ator informou que pediria R$ 1 milhão de cada por danos psicológicos, financeiros e morais: "Que a Justiça decida".
O ator, que vai remontar o espetáculo "Saltimbancos" e protagonizar a peça "A Baleia" ainda neste ano, soube que Murilo Rosa o processou e aguarda ser intimado. "O meu advogado está esperando para ver como a gente vai agir. Se ele não apoiou (as falas sobre ele na live), ele riu junto e participou da gozação com a minha cara. Isso é muito louco", comentou.
Abreu ainda criticou Maria Zilda: "Tivemos um romance lindo, e fui muito amigo dela. Até há pouco tempo, frequentava a casa dela. Não entendi nada ela fazer uma live para tirar sarro de mim".