Celebridades

'As últimas semanas foram intensas', diz médico de Silvio Santos

Geriatra Victor Dornelas conta como foi a passagem do apresentador: 'serena e digna'

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Victor Dornelas exaltou o orgulho que teve em cuidar de Silvio Santos. - Divulgação/Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Victor Dornelas, geriatra que atendeu Silvio Santos no Hospital Israelita Albert Einstein, usou as redes sociais na noite deste domingo (18) para se despedir do apresentador. Ele também falou sobre os cuidados que a equipe teve com o dono do SBT. Silvio faleceu neste sábado (17),vítima de uma broncopneumonia que, segundo o boletim médico, foi uma consequência da infecção por H1N1.

"Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo", começou Dornelas que elogiou chamando de "bonito" a dedicação de todos envolvidos no atendimento do empresário. "Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira", completou o médico.

Dornelas exaltou o orgulho que teve em cuidar de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos. "Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia", disse.

Ele até recordou uma conversa que os dois tiveram no mês passado. "Quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei um lendária risada com a reposta e de bônus, outra lição: 'Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça'", acrescentou.

O geriatra ressaltou que a passagem de Silvio foi "serena e digna" e ainda agradeceu a família Abravanel por acreditar em seu trabalho. "Obrigado pela confiança, D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado Gabriel Truppel Constantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado ao Hospital Israelita Albert Einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto Silvio", concluiu Victor.