Celebridades

Anitta veta jornalista da Folha em entrevista coletiva e festa no Rio de Janeiro

Motivo do veto não foi informado; em abril repórter foi retirado de encontro após pergunta que teria incomodado a cantora

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

A cantora Anitta - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A cantora Anitta, 31, convocou a imprensa nacional para uma entrevista coletiva nesta terça-feira (20), no Museu de Arte do Rio, quando vai anunciar sua parceria com uma marca de sandálias. Após a conversa com jornalistas, ela será a anfitriã de um baile funk com a participação de convidados como L7nnon e Tasha e Tracie. A Folha foi vetada no evento.

O pedido de credenciamento para a cobertura foi feito na quarta-feira (14). Resposta da BPMCom, agência que cuida da comunicação da artista: "Não credenciamos Folha ou F5 para eventos ou coletivas da Anitta". Não foi informado o motivo do veto.

Em abril, Anitta, por meio de sua assessoria de imprensa, barrou a participação de um repórter da Folha na entrevista coletiva para divulgar seu novo álbum, "Funk Generation". A justificativa dada à época foi que o jornalista em questão teria feito uma pergunta que a incomodou, em outra ocasião, em janeiro.

Na entrevista, a artista discutiu sua carreira, seus posicionamentos políticos e se irritou com uma pergunta que envolvia Ludmilla, que se apresentaria em abril no Coachella 2024. O evento é considerado o mais importante festival de música dos Estados Unidos, e Anitta tinha se apresentado por lá em 2022. A pergunta se referia à participação de brasileiros no evento e a entrada do funk no mercado estrangeiro.

O F5 pediu à assessoria um posicionamento formal sobre a decisão de barrar a jornalista do site no evento desta terça. "Pode falar que o credenciamento não foi autorizado". A Folha, pelo que a reportagem apurou, foi o único veículo a ser vetado no evento.