Saiba quem são os 12 filhos de Elon Musk
Gêmeos, trigêmeos e nomes exóticos: os herdeiros do homem mais rico do mundo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Aos 53 anos, Elon Musk já é pai de 12 filhos e acredita que precisa continuar repovoando a humanidade. O homem mais rico do mundo já brincou em entrevistas que "resolveu parcialmente o problema do declínio populacional". Adepto da fertilização in vitro, ele não concebeu quase nenhum dos doze herdeiros da maneira natural.
O bilionário usou métodos de reprodução assistida para engravidar tanto suas parceiras quanto barrigas de aluguel. Como a inseminação artificial tem mais chances de resultar em gestações múltiplas, Musk teve gêmeos, trigêmeos e depois gêmeos novamente —além dos filhos "únicos".
Uma curiosidade sobre o magnata sul-africano é sua predileção por mulheres canadenses. As três mães de seus filhos, Justine, Grimes e Shivon, são do país mais setentrional das Américas. Confira quem são os 12 filhos de Elon Musk e suas mães:
Justine Wilson e os gêmeos e trigêmeos
Em 2000, Musk se casou pela primeira vez, com a escritora Justine Wilson. O primeiro filho do casal, Nevada, nascido em 2002, morreu aos dois meses de morte súbita neonatal. Em 2004, vieram os gêmeos Griffin e Vivian, gerados por inseminação artificial. Em recente entrevista ao site conservador Daily Wire, o bilionário declarou que rejeita a filha Vivian, uma mulher trans.
Ainda com Justine, Musk teve os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, todos meninos, nascidos em 2006, também por inseminação. Em 2008, o casal se separou e Musk se casou pela segunda vez, com a atriz Talulah Riley, com quem não teve filhos. Nesse período, ele também namorou Amber Heard, ex-mulher de Johnny Depp.
Grimes e os bebês com nomes exóticos
Nascida Claire Elise Boucher, a cantora pop Grimes foi a segunda mãe dos filhos de Elon Musk. Com ela, o bilionário teve X Æ a-XII, um menino, nascido em maio de 2020 sob os holofotes da mídia. Em dezembro de 2021, nasceu em barriga de aluguel a segunda filha do casal, Exa Dark Sideræl, e em junho de 2022, o terceiro, Techno Mechanicus, também via barriga de aluguel. Quando Techno nasceu, no entanto, seus pais já eram separados.
Em outubro de 2023, Musk e Grimes começaram uma briga judicial pela guarda de X. O bilionário é o cuidador principal do menino e costuma levá-lo para reuniões com cientistas, executivos e chefes de estado. A cantora chegou a acusar o ex de não deixá-la ver o filho, mas apagou a publicação.
Shivon e os filhos 'secretos'
Um mês antes de Exa nascer, em novembro de 2021, Musk teve gêmeos com outra mulher, Shivon Zilis, executiva de uma de suas empresas, a Neuralink. Batizados de Strider e Azure, os gêmeos, também gerados em laboratório, foram mantidos em segredo pelo casal. Suas existências vieram à tona apenas em 2023, quando o jornalista Walter Isaacson, biógrafo de Musk, publicou uma foto dos bebês no X.
A essa altura, Musk já havia se separado de Grimes e assumido o relacionamento com Shivon. A cantora, no entanto, se mostrou tão surpresa quanto o público ao ver a foto das crianças na rede social.
Em junho de 2024, Musk confirmou o nascimento de seu 12º filho, o terceiro com Shivon, após intensa especulação da imprensa americana. O bebê ainda não teve nome nem gênero revelados.