Claudia Raia vira alvo de ataques após incentivar masturbação feminina
Atriz listou cinco benefícios da prática íntima durante a menopausa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Claudia Raia, 57, compartilhou um vídeo sobre sexualidade feminina e acabou sendo alvo de ataques machistas e etaristas. A atriz listou cinco benefícios da masturbação na menopausa e incentivou à pratica do autoconhecimento. "Se toca, boba. Olha o tanto de benefício", escreveu ela na legenda do post.
No vídeo, Claudia estimulou mulheres a conhecer o próprio prazer e começou apontando que a masturbação feminina alivia o estresse e melhora o humor. Depois, ela explicou sobre o fortalecimento da musculatura pélvica e ajuda na lubrificação da vagina. Por fim, a mãe de Enzo, Sophia e Luca comentou sobre o aumento da autoestima com o conhecimento do próprio corpo. Recentemente, ela anunciou que após 40 anos de contrato fixo estava deixando a Globo.
Não demorou para que a publicação recebesse vários comentários. "Essa internet está virando uma pornografia", reclamou uma seguidora. "Essa coroa querendo ser novinha. Só pode", comentou outro internauta. "Claudinha do céu, você vai ser cancelada pelos puritanos da família tradicional brasileira", aconselhou-a mais uma pessoa.
Claudia Raia também recebeu elogios pela iniciativa "Você é incrível e necessária nessas redes sociais de pessoas alienadas. Obrigada, querida!", opinou uma fã. "Viva o prazer feminino e você sempre necessária nesse mundo machista e pouco criativo", comentou outra.