Pré-candidato a vereador, ex de Ana Hickmann faz vídeo sobre dificuldade de denunciar violência contra homens
Alexandre Correa foi denunciado pela ex-mulher com base na Lei Maria da Penha em novembro do ano passado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, anunciou sua pré-candidatura a vereador pela cidade de São Paulo no fim do mês de maio. Entre os temas defendidos em sua pré-campanha, o empresário elencou a atenção para a violência contra os homens.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato chama a atenção para uma suposta falta de informações e de estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamentos. "Muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há um aumento substancial de retaliação por parte dos agressores", diz Alexandre.
O ex-marido de Hickmann foi denunciado pela apresentadora por violência doméstica em novembro do ano passado, com base na Lei Maria da Penha. A justiça concedeu o divórcio em maio deste ano. Agora, contudo, Alexandre começou a defender que a lei viria sendo usada injustamente na Justiça brasileira e que, ao contrário do que é registrado, a violência masculina seria substancial e subnotificada.
"A sociedade tende a associar a masculinidade à força e à resiliência, o que faz com que os homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia", diz o empresário. "Esse é um problema de ontem, de hoje e de sempre", completou.
Nos comentários, internautas dividem opiniões sobre o tema. "Sim, essa pauta é importantíssima. Há muita mulher usando Maria da Penha falsamente", escreveu uma seguidora. "Este tema é uma ótima plataforma para sua campanha!", comentou mais um.
Internautas contrários à opinião de Alexandre também se manifestaram. " Não é possível que esse cara é tão fora da realidade", comentou uma internauta. "Se você estava sofrendo violência doméstica, por que não denunciou? Que eu saiba, a denúncia foi contra você", questionou outra.