Celebridades

José de Abreu diz que processará Maria Zilda: 'Vou provar que não sofro de halitose'

Ator afirma que artista o ridicularizou com um 'falso problema médico' ao afirmar que ele teria mau hálito; ele promete juntar provas que mostrem o contrário

Maria Zilda Bethlem e José de Abreu: em guerra - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Quase um mês após travar uma briga pública com Maria Zilda pelo que afirmou serem falsas acusações da atriz, José de Abreu disse que irá processá-la. No fim de maio, o ator rebateu um comentário feito por ela de que ele teria mau hálito.

José diz que também vai processar Murilo Rosa, que agiu primeiro nesta batalha jurídica iniciada nas redes sociais. Rosa deu entrada em uma ação no Tribunal de Justiça do Rio em que pede indenização ao ator.

"Entrarei nos próximos dias com um processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico", escreveu Abreu em seu perfil no X.

Ele falou que vai usar o testemunho de atrizes com quem já contracenou de maneira íntima e relatórios médicos que vão comprovar que ele não sofre de halitose. "Estamos com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca de um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida."

No final de maio, o ator rebateu um comentário feito por Maria em uma live com Murilo Rosa. A atriz afirmou que Abreu, com quem fez par romântico na novela "Bebê a Bordo", em 1988, exalaria mal.

Quando a guerra entre os dois começou, a atriz conversava com Murilo Rosa e, ao ser questionada se já havia beijado alguém com "bafo", respondeu que sim. José de Abreu. "Fiz filme com ele. Foi uma coisa insuportável, ele bebia, era externa, já tinha o cheiro de suor, mais o cigarro, mais a bebida. Zé era um bicho."

Depois da repercussão, Rosa foi ao Instagram dizer que também iria processar Abreu, que ficou irritado por não ter sido defendido por ele quando a atriz o criticou. "Inaceitável. O José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família."