Goleira de hóquei e executiva; conheça Shivon Zilis, mãe do 12º filho de Elon Musk
Economista se formou no Canadá e tem experiência em Inteligência Artificial
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A economista Shivon Zilis ganhou destaque após a revelação de que ela deu à luz o 12º filho de Elon Musk. A executiva começou a carreira na IBM e na Bloomberg, onde trabalhou em startups internas. Depois, virou diretora de operações e projetos especiais da Neuralink, uma startup fundada por Musk em 2017.
A empresa tenta construir uma interface cérebro-computador que ajudaria pessoas com lesões traumáticas a operar eletrônicos com a força do pensamento.
Zilis tem em sua bagagem muita experiência com Inteligência Artificial, já que em 2016 trabalhou no conselho administrativo da OpenAI, fundada por Musk. Essa foi a empresa que lançou o ChatGPT.
Nos anos seguintes, trabalhou na Tesla também na área de inteligência. Segundo o site Business Insider, a mãe de três filhos com Musk cresceu em Ontário, no Canadá, e também foi goleira de hóquei no gelo do time da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, onde se formou em 2008 em economia e filosofia.
Zilis também e adepta dos esportes radicais como tirolesa e escalada no gelo.
NASCIMENTO DO 12º FILHO
O empresário Elon Musk compartilhou que sua mulher, Shivon Zilis, deu à luz novamente no começo deste ano, mas não revelou o nome nem o gênero da criança. O bebê é o 12º filho do bilionário.
O nascimento foi mantido em segredo por Musk e acabou sendo revelado após várias especulações da imprensa norte-americana. O parto tornou-se público na sexta-feira (21), pela Bloomberg.
Logo em seguida, o proprietário da X (antigo Twitter) rebateu a informação em entrevista ao site Page Six. Ele disse que divulgar um comunicado sobre o nascimento do filho seria "bizarro" e que toda a família dele e da economista estavam cientes da gravidez.
Musk e Zilis já eram pais de Strider e Azure, nascidos em 2021. Os gêmeos chegaram apenas um mês antes de o bilionário e a cantora Grimes, sua ex-mulher, terem Exa Dark Siderael gerada por uma barriga de aluguel. Os dois também são pais de X (nascido X AE A-12), de 4 anos, com quem o magnata foi visto no Super Bowl deste ano.
Outros herdeiros de Musk são os gêmeos Griffin e Vivian e os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, frutos da relação com a ex-mulher Justine Musk. O filho mais velho do ex-casal, Nevada, teve morte súbita dez semanas após nascer.