Celebridades

Ed Motta chama de 'burro' quem ouve hip hop: 'Qualquer um, sem exceção'

Para o cantor, pessoas inteligentes como ele escutam jazz e música clássica

Ed Motta durante show em Porto Alegre em 2017; cantor critica quem gosta de hip hop: 'Burro' - Fotoarena/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As críticas de Ed Motta a determinados artistas, expressões culturais ou grupos de pessoas parece ser um fenômeno cíclico, que o traz de volta às redes sociais de tempos em tempos.

Depois de meter o malho em Raul Seixas, no rock em geral e nos brasileiros que vão a seus shows no exterior, o músico —que se diz expert em vinhos, jazz, charutos, chá e trufas do Piemonte— resolveu partir para cima de quem gosta de hip hop.

"Eu não sou branco, sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um", disse ele, repetindo a frase algumas vezes. "Sem exceção." Ele também classificou o humorista Rafinha Bastos de "bobalhão e imbecil". "Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse Rafinha Bastos: 'Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir'. O cara é um imbecil".

Motta falou que as pessoas inteligentes escutam jazz e música clássica. Nas redes sociais, o comentário não pegou. Lumena, ex-BBB 21, ironizou a fala. "Fazendo um remix de hip hop da música 'Colombina' do Ed Motta...", escreveu ela em uma publicação.

"Não dá para odiar o Ed Motta, ele é muito engraçado, tudo o que ele fala parece uma alucinação", falou o perfil @Mu540.