Neymar ataca Diogo Defante depois de suposta indireta do humorista: 'Fanfarrão, otário'
Após dizer que Defante se aproveita dele para 'ganhar ibope', jogador apagou postagem
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em meio à troca de ofensas com Luana Piovani, Neymar usou as redes sociais para criticar o humorista Diogo Defante. Nesta sexta-feira (31), Defante fez um comentário sobre a privatização de praias no litoral do país e, no Instagram, o jogador disse que ele é "fanfarrão" e "otário".
"Cuidado para quem você abre a porta da sua casa. Esse cidadão aí pediu para amigos para me conhecer. Como era fã e achava super gente boa, pedi para que levassem ele em casa, onde foi bem recebido. Assistiu filme na minha casa, brincou, conheceu minha intimidade com a minha família e amigos. Quase todo programa me liga para ganhar ibope... Fanfarrão, otário!!!", escreveu Neymar.
Internautas acreditam que o motivo da crítica tenha sido uma publicação feita por Defante no X. Nela, sem citar o nome do jogador, o humorista escreveu: "Privatiza a cabeça do meu p*u".
Algumas horas depois da publicação de Neymar, Defante se desculpou nos stories de seu Instagram. "Mó climão. Peço perdão ao Neymar Jr.", disse rindo. "Me passei completamente", escreveu.
O assunto por trás da troca de ofensas é a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que transfere terrenos de marinha em áreas urbanas da União para estados e municípios ou para proprietários privados. Ambientalistas apontam que o texto dá margem para a criação de praias privadas.
Foi esse tema que motivou Luana Piovani a tecer críticas a Neymar nesta quinta-feira (30).
Há duas semanas, o jogador divulgou um projeto junto à incorporadora DUE, que prevê 28 empreendimentos no litoral de Pernambuco e Alagoas. "Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região", disse o jogador em vídeo no Instagram, que gerou críticas de ativistas e do público.
Piovani fez vídeos sobre o tema nos stories. "A gente tem que ter esse tipo de desgaste. Como é que a gente tem que batalhar por não privatizar praias? E vem aí esse ignóbil, desse ex-ídolo, que realmente já fez muita coisa... Claro que fez, se não ele era quem ele é hoje. Mas como é que uma pessoa pode acabar tanto com tudo que construiu dessa maneira?", questionou a atriz.
A equipe de Neymar, no entanto, publicou uma nota de posicionamento alegando "total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022". O F5 apurou que o jurídico do jogador começou os trâmites para entrar com uma ação contra Piovani por causa das falas dela.