Neta de Elvis Presley entra com ação para vetar leilão de mansão do Rei do Rock
Cantor usufruiu do casarão desde os 22 anos e é lá onde estão seus restos mortais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Neta de Elvis Presley, Riley Keough, 34, entrou na justiça contra a realização de um leilão da famosa mansão Graceland, em Memphis, no Tennessee. Ela é a atual proprietária do casarão.
Ela entrou com uma ação judicial classificando o leilão como uma farsa. O advogado dela conseguiu uma ordem de restrição temporária da venda. Uma audiência de liminar está marcada para quarta-feira (22).
Segundo o New York Post, a publicação, Keough está traumatizada e nunca imaginou que uma propriedade histórica pudesse sequer ser considerada em um leilão e pudesse ir para as mãos de estranhos.
Estava marcado para a próxima quinta-feira (23) um leilão de execução hipotecária. Um aviso do Tribunal do Condado de Shelby afirma que Graceland e as propriedades no entorno seriam vendidas pelo maior lance em dinheiro.
A versão da Naussany Investments and Private Lending é de que a mãe de Keough, Lisa Marie Presley, teria realizado um empréstimo de US$ 3,8 milhões em 2018 e teria usado a mansão icônica, onde estão os restos mortais de Elvis, como garantia.
E alegam que Lisa Marie nunca teria pago a dívida. Ela morreu em 2023, aos 54 anos. Keough defende que o empréstimo é falso.
A propriedade também possui um museu com objetos notáveis da carreira do roqueiro e atrai turistas.