Celebridades

Mano Brown nega que irá participar do Rock in Rio 2024

Líder dos Racionais MC's havia sido anunciado no especial 'Pra Sempre Rap'; assessoria do festival diz que 'apesar de convidado, o artista não aceitou o convite'

Mano Brown já participou de duas edições do festival no Rio - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Depois de ser anunciado como uma das atrações de um show "Pra sempre Rap" no Rock in Rio 2024, Mano Brown desmentiu a produção do festival. O líder dos Racionais MC's negou a participação no encontro, marcado para o dia 21 de setembro, O Dia Brasil, como o projeto foi batizado, ao lado de Criolo, Djonga, Karol Conka, Marcelo D2 e Rael, no Palco Sunset.

"Mano Brown não estará no evento e em nenhum momento ele esteve confirmado. Por respeito ao público e para evitar qualquer desgaste, achamos importante escrever essa nota", diz o comunicado da assessoria do artista divulgado nesta terça-feira (7). A publicação do rapper termina desejando sorte ao festival e "um grande show aos demais companheiros".

O cantor se apresentou no Rock in Rio no Palco Sunset em 2019 com seu projeto solo, e em 2021 com os Racionais. O grupo também foi atração do The Town, organizado pelo mesmo time do festival carioca, em sua edição inaugural no ano passado, em São Paulo.

O Rock in Rio completa 40 anos nesta edição e ocorre nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Além dos nomes nacionais, atrações internacionais como Katy Perry, Mariah Carey, Cindy Lauper, Travis Scott, Ed Sheeren, e Akon já estão confirmadas.

Procurada, a assessoria do festival respondeu que o artista foi convidado. não aceitou foi : " A organização do Rock in Rio esclarece que Mano Brown foi convidado mas não aceitou o convite. O Dia Brasil vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país, um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor".

Post da assessoria do Mano Brown negando a participação no Rock in Rio - Reprodução