Celebridades

Jesse Eisenberg entra com pedido para cidadania polonesa: 'Tenho uma conexão profunda'

Ator americano afirma que parte da família emigrou do país: 'quero trabalhar mais aqui'

Jesse Eisenberg na premiere do filme 'A Real Pain' no Festival Sundance - Neilson Barnard/Getty Images via AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Jesse Eisenberg está no processo para se tornar, também, um cidadão polonês. O ator americano de "A Nova Vida de Toby" espera os resultados da solicitação, que começou há nove meses.

"Minha familia é do sudeste, de Krasnysta, e a família da minha mulher [Anna Strout] é de Łódź. Nós queremos ter uma conexão maior com a Polônia, eu quero trabalhar mais aqui. O último filme que fiz [A Real Pain] foi aqui e adoraria fazer isso de novo", disse ele em entrevista ao jornal polonês Głos Wielkopolski.

O artista contou que, quando criança, ouvia histórias sobre a relação de poloneses com sua família judia e que as histórias eram maravilhosas.

"A Real Pain" conta a história de dois primos americanos que vão à Polônia para ver de onde vem a sua famíli e foi filmado em cidades como Lublin, Varsóvia, Krasnystaw, Kraśniki e Radom. O ator ainda afirmou que pretende melhorar a relação entre judeus e poloneses e que a conexão com o país o faz se sentir ligado a algo historicamente maior que ele.

"Enquanto filmava aqui, conheci pessoas que tinham ligações com o governo, então eu disse a eles que realmente gostaria de criar uma relação melhor entre judeus e poloneses", falou. "A minha família vive aqui há muitas gerações e séculos. Isso me faz sentir conectado. Todos na América são novos, exceto as pessoas que chegaram lá primeiro, os nativos americanos."