Influenciadora brasileira acusa namorado de tentativa de feminicídio em Paris
Janaina Prazeres afirma ter sofrido agressões e ameaças de morte em quarto de hotel
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A influenciadora e modelo brasileira Janaina Prazeres afirmou ter sido vítima de uma tentativa de feminicídio durante uma viagem a Paris, na França. Ela denunciou o namorado por agressão e ameaça de morte em um episódio que aconteceu no dia 14 de maio no hotel em que o casal estava hospedado.
Segundo Prazeres, a agressão incluiu diversos golpes na face e tentativa de estrangulamento. Ela afirma ter sido socorrida no local e levada para um hospital. "Vomitava sangue e minha visão do olho esquerdo foi comprometida. Tive fraturas no nariz, no maxilar e na órbita ocular esquerda", disse em nota de esclarecimento publicada no Instagram.
O namorado, Kalel dos Santos Dias, foi preso em flagrante pela polícia francesa, que investiga o caso, de acordo com o relato de Prazeres ao programa Encontro (Globo) nesta quinta-feira (30).
Os dois estavam juntos há quatro anos. Segundo ela, a viagem foi uma tentativa de afastá-lo das drogas. "A gente viajou, os dias foram difíceis, mas eu pensava 'ele vai melhorar'", disse Prazeres em um vídeo no qual relatou o caso.
Na noite do episódio, de acordo com a modelo, ele teve dificuldades para dormir, saiu do quarto do hotel e, quando voltou, começou a agredi-la. "Ele veio e me apagou. Eu desmaiei e, quando voltei, sentia muita dor. Ele não se acalmava. Aconteceu isso mais duas vezes. Na terceira, consegui colocar o pulso aqui [no pescoço] e ele tava tentando me enforcar. Acho que ele não conseguia me apagar, então começou a me dar muitos socos", explicou.
"Quando levantei, senti queimar uma dor horrível e muito sangue no lençol. Eu já não enxergava mais com esse olho [esquerdo]", disse Prazeres. Ela disse que pedia para o namorado parar, mas ele tentou enforcá-la novamente. "É agoniante, porque você não consegue respirar. Eu já estava muito esgotada, então, naquele momento, falei 'eu vou morrer aqui'".
Ela afirmou ter conseguido sair do quarto quando o namorado foi ao banheiro e pediu ajuda aos funcionários do hotel, que acionaram a polícia.
Nas redes sociais, a modelo compartilhou o boletim de ocorrência registrado em Paris. Ela compartilhou uma sequência de fotos na qual aparece com o globo ocular vermelho, com sangue, e o rosto inchado e arroxeado. No dia 17 de maio, de acordo com ela, voltou ao Brasil, onde foi prontamente internada e operada. Recebeu alta quatro dias depois.
"Estou em casa me recuperando. Agora, é hora de descansar o corpo e a mente", escreveu nos stories.
Prazeres é modelo e foi a musa da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval de São Paulo em 2024. Ela fala sobre procedimentos estéticos nas redes sociais e foi eleita por uma revista noruguesa a "mulher perfeita", segundo padrões estabelecidos por uma inteligência artificial.
O F5 tentou localizar a defesa de Kalel dos Santos Dias, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.