Imprensa internacional ensina estrangeiros a assistir show de Madonna no Rio
Sites fazem passo a passo para uso de VPN e serviços de streaming
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Não são apenas os brasileiros que estão animados para o show de Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4).
A última apresentação da turnê "Celebration", que comemora os 40 anos de carreira da diva do pop, anima também estrangeiros. Por isso, a imprensa internacional repercutiu o encerramento e ensinou ao público de outros países a como assistir ao evento.
Os jornais americanos The Hollywood Reporter e Billboard dizem que é necessário baixar o aplicativo de streaming globoplay, disponível para iPhone e Android, e criar uma conta. Outra alternativa é fazer uso da VPN, rede virtual privada que serve para navegar com uma localização geográfica distinta da original.
Como opção, as reportagens também afirmam ser possível sintonizar o sinal da televisão aos canais brasileiros por um serviço que permite assistir a canais de diversos países, com uma assinatura mensal ou por três dias grátis.
As publicações também pedem que os usuários atentem-se ao fuso horário, já que a transmissão no Brasil tem início às 21h45. O show pode entrar para o ranking de maior público do mundo. A organização do evento estima que mais de 1,5 milhão assistam a apresentação na praia de Copacabana.