Gisele Bündchen pede ajuda internacional ao Rio Grande do Sul: 'Muitas vidas foram perdidas'
Modelo brasileira se emociona ao contar que mais de 350 cidades foram atingidas pelas fortes chuvas: 'É doloroso'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Gisele Bündchen usou as redes sociais nesta quarta-feira (8) para pedir ajuda internacional ao Rio Grande do Sul. A modelo, que já vinha mostrando a destruição de cidade gaúchas nos últimos dias por causa das enchentes que atingiram a região sul do Brasil, desabafou: "Meu estado natal Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, teve sua pior tragédia de sua história", começou ela em inglês no vídeo.
Ela continuou o relato: "Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado. Não são uma ou duas cidades, são mais de 350 cidades afetadas. Elas estão isoladas, estradas e pontes destruídas, pessoas não tem eletricidade, não tem água limpa para beber. Muitos foram separados dos seus entes queridos", lamentou Gisele.
A modelo se emocionou ao falar das vidas perdidas e pediu ajuda e doações: "Muitas vidas foram perdidas. É doloroso e é de partir o coração. Por favor, juntem-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder. Muito obrigada".
"Ninguém pode ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém", escreveu na legenda da publicação. Gisele nasceu em Horizontina, município que fica no noroeste do estado.