Cantor Milionário passa por cirurgia para colocar marca-passo
Boletim médico diz que sertanejo está consciente e procedimento aconteceu por causa de uma arritmia cardíaca
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O cantor de música sertaneja Milionário, dupla de José Rico, precisou passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (24), para colocar um marca-passo definitivo após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico no último domingo. Os médicos optaram pelo procedimento por causa de uma arritmia cardíaca diagnosticada enquanto realizavam exames.
Segundo o boletim médico, a cirurgia ocorreu sem intercorrência e o artista está estável e deve ser transferido novamente para o quarto, em breve. A nota reforça que o cantor "está bem, disposto, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo e se alimentando normalmente".
Milionário, que tem 84 anos, está internado desde segunda-feira (20), no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Nesta última quinta-feira (23), o cantor teve alta da Unidade de Terapia Intensiva e foi para o quarto, e segundo os médicos, "ele prosseguirá com o tratamento e reabilitação com uma equipe multidisciplinar de saúde".
O cantor José Rico, com quem Milionário formava dupla, morreu em 2015, aos 68 anos, de infarto. A dupla começou a fazer sucesso na década de 1970 e se consagrou uma das mais tradicionais do sertanejo raiz.