Celebridades
Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Alexandre Frota participa de resgates no Rio Grande do Sul com moto aquática

Ex-deputado federal resgatou pessoas e animais de estimação ilhados pelas enchentes

Ex-deputado Alexandre Frota vai ao RS fazer resgates e entregar suprimentos às vítimas das chuvas - @alexandrefrota_oficial

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Alexandre Frota foi ao Rio Grande do Sul para ajudar nos resgates da população ilhada devido às fortes chuvas no estado. A bordo de jet-ski, o ex-deputado federal resgatou animais domésticos e moradores da cidade de Canoas, uma das mais afetadas pelas enchentes.

"Estou aqui em Canoas. A gente fez um resgate agora de três animais, três cachorros, além da dona e de seu pai", disse Frota em post do Instagram da última quarta-feira (8). "Olha só como está aqui. O Rio Grande do Sul não está sozinho, vambora!", completou.

Amanda Martins, dona dos animais resgatados, agradeceu à ajuda do ator nos comentários: "Muito obrigada. Jamais vou esquecer". Em seu perfil, ela compartilhou que seu barco estava quebrado quando Frota chegou para ajudá-la, resgatando seus cães e mais dois amigos.

O ator também compartilhou fotos das doações de alimentos que levou para o Rio Grande do Sul. Frota disse ainda que entrou em contato com o governador Eduardo Leite (PSDB) e se colocou à disposição. Ele também postou um vídeo dirigindo de Cotia, cidade onde mora, na região metropolitana de São Paulo, até o Rio Grande do Sul.

Na rede social X (ex-Twitter), internautas se surpreendem com a ação do ex-deputado. "E o Alexandre Frota que tá em Canoas, no Rio Grande do Sul, resgatando pessoas e animais de jetski. O Brasil é uma caixinha de surpresas e na maioria das vezes as surpresas são boas", escreveu o usuário Aluisio Olievira. Confira mais reações.