Cueca da sorte e bom de cozinha: Antonio Fagundes faz 75 anos; confira curiosidades
Carioca de nascença, ele teve um romance com Aracy Balabanian quando tinha 19 anos; ela, 28
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Consagrado como ator e considerado um dos grandes nomes das artes brasileiras, Antonio Fagundes completa 75 anos nesta quinta-feira (18). Sua carreira é quase tão extensa quanto a sua idade, já que há mais de seis décadas ele é um rosto conhecido —e amado— pelos brasileiros.
Tímido e pouco paquerador na adolescência, segundo sua mãe, o carioca criado em São Paulo deu seus primeiros passos no teatro em peças no Colégio Rio Branco, na capital paulista, onde estudou. Teve por anos a superstição de usar uma cueca vermelha em estreias, acreditando que elas lhe traziam sorte, enquanto a fama não chegava.
Seu primeiro papel na televisão foi na novela "Antonio Maria", em 1968, na extinta TV Tupi. Foi nos bastidores da produção que ele teve um breve romance com a atriz Aracy Balabanian (1940-2023). Na época, ele tinha 19 anos, enquanto ela, 28.
Mas foi mesmo em "Dancin' Days" (1978) que ele estourou e ganhou fama de galã. Na vida pessoal, Fagundes tem fascínio pela leitura e, cada vez que viaja para gravações, leva uma mala à parte com diversos títulos. O ator também manda bem na cozinha e, segunda sua esposa, a também atriz Alexandra Martins, uma das especialidades dele são as carnes. Confira essas e outras curiosidades sobre o artista na galeria acima.