Celebridades

Prefeito do Recife platina cabelo para cumprir promessa: 'Nevou'

João Campos apareceu na abertura do Carnaval com os cabelos descoloridos após cobranças nas ruas e nas redes sociais

João Campos, prefeito de Recife, platina cabelo para o Carnaval - @joaocampos no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) pareceu surpresa ao comentar nas redes sociais o novo visual do namorado, João Campos (PSB), prefeito do Recife. "Meu Deus do céu", ela reagiu diante do cabelo recém-platinado do político.

No final de 2023, João Campos aceitou um desafio do MC Anderson Neiff, artista do brega funk, para "nevar" os cabelos. Desde que fez a promessa, ele passou a ser cobrado nas ruas e nas redes sociais, onde é chamado de "meu prefeito" e recebe cantadas diariamente.

"Já nevou", anunciou o político de 30 anos nesta sexta (8), em vídeo em que tira um capuz e mostra os cabelos platinados.

Segundo ele, a mudança não é apenas para brincar o Carnaval, mas um ato de respeito e de valorização da cultura periférica, que tem o cabelo "nevado" como tendência entre os jovens.

MC Anderson Neiff gostou de ver o desafio cumprido e deu um óculos igual ao que costuma usar para o prefeito. "Você é um pai", disse. Os dois ainda fizeram passos de dancinha e trocaram elogios.

Ao lado de Márcio França, João Campos brincou que o ministro do Empreendedorismo já havia "nevado" os cabelos e que agora ele imitava o colega de partido. "Já nevou faz tempo, mas foi em outros ocasiões", respondeu o político grisalho.

O irmão do prefeito, Pedro Campos, também aderiu e descoloriu os cabelos.

Filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 2014, o prefeito postou esta semana um vídeo em que o pai aparece dançando frevo em uma abertura do Carnaval pernambucano, ao lado de uma orquestra.

"A gente vai manter esse mesmo pique e animação", disse.