Celebridades
Descrição de chapéu Zagallo (1931 - 2024)

Neymar é criticado nas redes sociais por não se manifestar sobre morte de Zagallo

Camisa 10 da seleção reproduziu famosa frase do Velho Lobo após ouro olímpico em 2016

Neymar na Copa do Mundo de 2022 - Gabriela Biló/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Atual camisa 10 e maior artilheiro da seleção brasileira, Neymar não se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Zagallo até a noite deste domingo (7). Mario Jorge Lobo Zagallo, o maior vencedor de Copas do Mundo, faleceu na sexta-feira (5) aos 92 anos. Internautas criticaram Neymar por não ter mencionado o acontecimento até agora.

Em 2016, após a conquista da inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, Neymar repetiu o famoso bordão do Velho Lobo: "Vão ter que me engolir". O atacante, muito ativo nas redes sociais, não fez tuítes, stories no Instagram, nem postagens sobre o falecimento da lenda do esporte brasileiro.

"Morre um cara do tamanho do Zagallo e o Neymar não presta uma homenagem. É totalmente alheio a história da seleção brasileira", escreveu um usuário do X (antigo Twitter).

"Eles não habitam a mesma história. O Velho Lobo foi e é uma lenda. Neymar nunca deixou de ser um moleque", disse outro internauta.

A web também relembrou o fato de que Zagallo ganhou quatro Copas do Mundo (duas como jogador, uma como técnico e uma como auxiliar técnico), enquanto Neymar não ganhou nenhuma.

"Além do Zagallo, o único brasileiro com chances de se tornar 4 vezes campeão da Copa do Mundo é o Neymar. Para isso, ele precisa apenas vencer 4 vezes a Copa do Mundo", ironizou o jornalista Chico Barney no X.