Presidente do Chile termina namoro de quase cinco anos com textão nas redes sociais
Gabriel Boric encerrou romance com bons desejos à cientista social Irina Karamanos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, comunicou nesta quinta-feira (16) que está se separando da cientista social Irina Karamanos, com quem compartilhou cinco anos de relacionamento. Em uma extensa publicação no Instagram, o líder chileno expressou sua apreciação pela agora ex-namorada, descrevendo-a como "extraordinária em todas as dimensões em que se pode compreender uma pessoa".
"Há algumas semanas, decidimos separar nossos caminhos no que diz respeito ao nosso relacionamento romântico devido a visões diferentes sobre o futuro íntimo. No entanto, decidimos (ou melhor, sabemos) que continuaremos sendo companheiros para sempre", afirmou Boric.
Em seu comunicado, o presidente também dirigiu mensagens a quem classificou como "apostadores de possíveis desgraças", assegurando que a decisão de separação não está relacionada a envolvimentos com outras pessoas:
"Nenhum de nós tem outros parceiros, e tudo foi discutido detalhadamente como duas pessoas que viveram juntas os anos mais intensos de suas vidas. Nos amamos infinitamente e continuaremos nos amando", declarou Boric, acrescentando: "Sabemos que nos próximos dias as especulações estarão à ordem do dia, e embora tivéssemos preferido viver esse processo em privado, ambos entendemos que é melhor contar essa história por nós mesmos e deixar que aqueles que gostam de inventar ou projetar em outros seus desejos inconfessos fiquem apenas com seu próprio eco".
O casal estava junto desde 2019, e durante a campanha presidencial de Boric em 2021, Irina optou por manter-se longe dos holofotes.