Danny Masterson, ator de 'That 70's Show', é condenado a 30 anos de prisão por estupros
Vítimas afirmam que o ator as drogou e estuprou em incidentes separados entre 2001 e 2003
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Astro das séries "That '70s Show" e "The Ranch", Danny Masterson foi condenado nesta quinta-feira (7) a 30 anos de prisão por estuprar duas mulheres cerca de 20 anos atrás. A sentença foi anunciada por uma juíza do tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos.
As vítimas afirmam que Masterson as drogou e estuprou em incidentes separados entre 2001 e 2003 em sua casa em Hollywood.
O ator de 47 anos, que também é cientologista foi condenado em junho pelos dois estupros em um segundo julgamento. O primeiro, em novembro do ano passado, foi anulado, porque outro júri não havia conseguido chegar a uma decisão unânime.
O caso chamou a atenção em parte porque Masterson conheceu as mulheres através da Igreja da Cientologia, e suas acusadoras afirmaram que a organização as desencorajou de entrar em contato com as autoridades.
A Igreja da Cientologia negou essa alegação e afirmou que a religião de Masterson não deveria ter sido um problema no caso.
Masterson ganhou fama com a estreia, em 1998, de "That '70s Show", na qual interpretava Steven Hyde e dividia a tela com Mila Kunis e Ashton Kutcher. Voltou a trabalhar com Kutcher em "The Ranch", da Netflix, mas foi demitido em 2017, quando foi acusado pela primeira vez de agredir sexualmente várias mulheres, e seu personagem foi eliminado da trama.