Monica Bellucci admite que 'aproveitou' objetificação para fazer sucesso: 'Não me incomodou'
Atriz italiana afirma que embarcou na onda para migrar para a atuação após anos na moda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Monica Bellucci até hoje se mantém como um ícone sem fronteiras de beleza. A italiana está prestes a fazer 59 anos e, em uma recente entrevista, admitiu que usou o sucesso e o corpo para estrelar em filmes após anos de carreira na moda.
"Tive muita sorte de poder fazer as duas coisas, embora eu seja atriz, nunca saí do mundo da moda. Agora é a norma, todas as atrizes fazem campanhas. Mas me objetificarem também não me incomodava, ou seja, quando senti aquela atitude crítica em relação a mim, fui junto", afirmou ela. "Às vezes a beleza cria máscaras. E aí, também já aproveitei meu corpo em certos papéis, né?".
Na entrevista à revista Harper's Bazaar da Espanha, a atriz cita como exemplo seu papel com apelo sexual em "Malèna" (2000), onde interpretou uma jovem de 27 anos que é constantemente seguida e observada por garotos da vila onde mora.
Ela começou nas passarelas aos 14 anos e, posteriormente, largou a faculdade de direito para seguir na carreira. Mas Monica conta que, desde adolescente, quis entrar para a atuação, o que foi facilitado pelo universo da moda.
"Não pertenço a nenhuma família cinematográfica, mas tive a sorte de ter acesso a muitos diretores diferentes: de Tornatore a Kusturica, de Sam Mendes às irmãs Wachowski."
A atriz está escalada para participar do filme "Os Fantasmas Se Divertem 2", que tem data de lançamento para 2024. O diretor do longa é Tim Burton, namorado da italiana desde 2022.
Monica estava solteira desde 2019. Ela tem dois filhos com o ator Vincent Cassel, 56, com quem foi casada entre 1999 e 2013.