Celebridades

Vini Jr. afirma que jogador francês absolvido de acusações de estupro perdeu dois anos da carreira: 'Notícias falsas'

Atleta postou texto em que questiona 'danos psicológicos' a Benjamin Mendy após julgamento ser encerrado

Vini Jr. manisfeta apoio a jogador francês absolvido de acusações de estupro - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Vini Jr. esperou a decisão final a respeito do julgamento em torno de Benjamin Mendy para manifestar apoio ao atleta. O jogador francês foi acusado de estupro e inocentado em um tribunal britânico.

Em postagem nas redes sociais, o brasileiro mostrou-se preocupado com os danos à saúde mental que as acusações podem, segundo Vini Jr., ter causado ao jogador francês e criticou a cobertura do caso pela imprensa, ao dizer que o futebolista foi julgado com base em "notícias falsas" e sem um "trabalho sério."

"Sinto muito por tudo que você passou, Benjamin Mendy. Você perdeu dois anos de carreira, mas isso é o de menos de toda essa situação... E o dano psicológico? Com certeza sua vida nunca mais será a mesma. A cultura de destruir reputações fez mais uma vítima. Até quando seremos acusados e condenados sem direito à defesa básica?", começou.

Benjamin Mendy, jogador francês, é inocentado em tribunal britânico de acusações de estupro - AFP

Na sexta-feira (14), um tribunal britânico inocentou o francês de 28 anos por estupro e tentativa de estupro no segundo julgamento que ele enfrentou. No primeiro, realizado no início deste ano, ele também foi absolvido de seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.

"As notícias falsas são criadas e espalhadas sem verificar nenhum fato (algo que eu pessoalmente senti muito nessas férias) e a situação só piora. Ser responsável seria o mínimo para qualquer profissional, mas hoje em dia o trabalho sério virou exceção. Não há limites para obter mais cliques e engajamento. Minha pergunta é o que será feito para reparar os danos?", disse Vini Jr.

Benjamin Mendy foi preso em agosto de 2021 e passou mais de quatro meses em prisão preventiva, antes de ser solto em janeiro de 2022 e colocado sob controle judicial.