Celebridades

Gil do Vigor reclama de injustiça com nota baixa em PhD nos Estados Unidos

Economista afirma que algumas páginas de sua prova teriam desaparecido

Gil do Vigor - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O economista e ex-BBB Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, utilizou as redes sociais para manifestar sua insatisfação com o que ele descreveu como uma "injustiça", ao receber uma nota baixa na prova final de seu curso de doutorado nos Estados Unidos.

Segundo ele, parte do exame de microeconomia teria sumido misteriosamente e agora a universidade não quer rever a situação. "Eu informei a Universidade do acontecido e o retorno que tive foi que não encontraram essas páginas, então eu precisaria fazer a prova novamente ou sairia do PhD. Pedi para reconsiderarem isso e não tive mais retorno deles", contou. Procurada pelo F5, a UC Davis não respondeu.

Segundo ele, devido à suspeita em relação à nota, ele solicitou o PDF com as correções e foi assim que percebeu que faltavam oito páginas. "Da 21 pulava para a página 30. Era obrigatório que nós, alunos, devolvêssemos todas as páginas. Então não tinha como eu ter ficado com alguma dessas que sumiram." Desa forma, foi reprovado nessa disciplina.

Gil disse ainda que desenvolveu uma alergia e perdeu oportunidades de contratos publicitários milionários para poder se dedicar a essa prova.

"É um descaso que escancara diversas outras questões, mas por mais que queiram, eles não vão me parar. Sou Gil do Vigor e estou onde estou por mérito dos meus estudos. E não vou desistir do meu sonho!"