Celebridades
Descrição de chapéu jornalismo

Regina Duarte: Atriz é advertida pelo Instagram pela décima vez por fake news

Artista compartilhou conteúdo alarmista sobre reunião entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Fórum Econômico Mundial

Regina Duarte compartilha conteúdo e Instagram alerta para mensagem falsa - Isac Nóbrega - 06.mai.2020/PR/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mais uma, dentre as tantas postagens de Regina Duarte nas redes sociais, recebeu um selo de conteúdo falso pelo Instagram. A atriz possui um histórico de compartilhar publicações inverídicas, e a mais recente se torna a décima.

No vídeo, uma mulher comenta a reunião entre o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e Klaus Schwab, economista alemão e presidente do Fórum Econômico Mundial, que ocorreu em 17 de maio. Identificada como Karen Moura, a autora a gravação teoriza sobre o motivo da reunião e diz que o alemão tem relação com Great Reset (Grande Reinício).

A plataforma advertiu a postagem e colocou um selo vermelho no conteúdo com o aviso de que o conteúdo foi checado por verificadores de fatos independentes.

A proposta é um plano econômico sobre mudanças climáticas e sustentabilidade mundial que pensa o futuro do planeta. No vídeo enganoso, ela fala ainda que o objetivo dos idealizadores do projeto é reestruturar o ocidente.

No dia na reunião, Alckmin compartilhou uma foto ao lado de Klaus e afirmou que tratou de internacionais importantes. "Discutimos as perspectivas de desenvolvimento sustentável no Brasil, com indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de novas tecnologias para a transição verde."

Em abril, Regina recebeu o mesmo selo da plataforma ao compartilhar um vídeo mentiroso sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro.