Celebridades

Modelo e jornalista Lygia Fazio morre após complicações por um AVC

Velório acontece em Taboão da Serra; amigos pedem justiça

Lygia Fazio em cassino - Reprodução/@lygiafazio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A modelo e jornalista Lygia Fazio, 40, morreu nesta quarta-feira (31) depois de complicações sofridas após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há três semanas. A notícia foi confirmada pela própria rede social dela.

"Pessoal, infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Agradecemos mais uma vez todo o apoio. Peço que entendam o nosso momento, não conseguimos responder cada mensagem. Além disso, informações do que houve já foram explicadas aqui. Não é minimamente relevante explicar todos os detalhes agora", disse a postagem feita pela família.

O velório dela estava marcado para esta quinta-feira (1), em Taboão da Serra. Apesar de não entrarem no tema das causas, familiares compartilharam no próprio Instagram da modelo mensagens de amigos e colegas de trabalho.

Dentre elas a da também jornalista Flávia Noronha, que cita um erro durante um procedimento estético como o motivo das complicações.

"Até quando esses médicos assassinos vão colocar PMMA nas pessoas? Isso é crime e tem de ser punido", desabafou ela sobre uma espécie de gel preenchedor de deformidades. Segundo o UOL, a modelo precisou passar por cirurgias para retirar três quilos de silicone industrial que acabou se espalhando pelo corpo.