Celebridades

Joice Hasselmann é acusada pela web de manipular foto diante do espelho: 'Exagero no filtro'

Ex-deputada nega que tenha editado a imagem e conta que segurou a respiração na hora do clique

Joice Hasselmann diante do espelho - Joice Hasselmann no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A ex-deputada federal Joice Hasselmann foi acusada, pelas redes sociais, de manipular uma imagem publicada em seu perfil, nesta quinta-feira (15). Na foto, a jornalista é vista diante de um espelho com roupa de ginástica e exibindo sua cintura fina.

"Gorda??? Ex-gorda e usando e abusando do elixir para nunca mais engordar", começou Joice, na legenda da publicação. "Montando o protocolo para vocês, a cada mês perco mais um pouquinho de peso, mesmo estando no meu peso ideal. É o segredo do Protocolo JH."

Nos comentários, no entanto, usuários criticaram detalhes da foto. "É curso de dieta ou de edição?", questionou o usuário que se identifica como @peedrovinicius7. "Exagero no filtro", publicou a influencer Val Marchiori. "Tem muito Photoshop, essa cintura dá igual o pescoço", escreveu @elipadilha.

Em entrevista ao F5 em março, Joice afirmou que perdeu 22 quilos desde 2020, quando sofreu uma hemorragia no útero e sentiu que deveria mudar de estilo de vida. Desde então, é vista nas redes sociais dando dicas de emagrecimento e rotina fitness.

Procurada pela reportagem, Joice nega que a imagem tenha edição. "Mas ela tem um exercício feito no momento do clique que se chama vacuum, que basicamente é sugar o abdômen depois que o pulmão está vazio de ar. Assim a cintura afina e a barriga fica retinha. Mas só funciona se a pessoa já tiver cintura fina e não tiver barriga (risos)", conta ela. " É incrível como o sucesso de uns incomoda outros", completa.