Celebridades

Marília Mendonça: FAB conclui investigações da morte da cantora

Órgão finaliza perícia sobre acidente que matou outras quatro pessoas, em 2021

Centro de Investigações da Força Aérea Brasileira conclui investigação da morte de Marília Mendonça - Lucas Ramos/AgNews

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As investigações sobre o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021, foram concluídas e a FAB (Força Aérea Brasileira) vai apresentar, na próxima segunda-feira (15), o resultado em reunião privada com a família da cantora.

O órgão responsável pela perícia é o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB. Em nota enviada ao F5, a entidade afirma que vai mostrar os resultados aos familiares e representantes legais da cantora primeiro para, depois, disponibilizar o relatório final no site "para promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas".

O acidente ocorreu na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, e matou outras quatro pessoas — Abicieli Silveira Dias Filho, assessor e tio da cantora, Henrique Ribeiro, seu produtor, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Em 2022, um ano após o ocorrido, a Polícia Civil de Minas Gerais descartou um mal súbito do piloto ou uso de substâncias psicotrópicas, mas divulgou que o comandante se distanciou do padrão que é comum nos pousos do aeroporto da região. Desta forma, a aeronave saiu da zona de proteção, onde todos os obstáculos são sinalizados.