Estilista de vestido de Janja na coroação de Charles 3º explica o conceito da roupa
Primeira-dama acompanhou Lula com uma peça vermelha de lã
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira-dama Janja Silva acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na coroação de Charles 3º, neste sábado (6), em Londres. Na cerimônia, ela usou um vestido de lã totalmente vermelho telha, feito à mão, acompanhado de uma capa. A peça foi produzida exclusivamente para Janja, conforme conta a estilista Rafaella Caniello ao F5.
O processo de confecção da roupa foi realizada por ela em parceria com a stylist Rita Lazzarotti. Segundo Rafaella, Janja é muito participativa na criação de seus looks. "Ela opina na cor, no comprimento, mostra os modelos que se sente bem em vestir. A Janja é uma pessoa muito leve, tem opinião forte e sabe ouvir", explica ela.
A maior preocupação das estilistas foi deixar a primeira-dama adequada à cerimônia. "É um código de vestimenta muito específico, e ainda assim precisamos representar a personalidade dela", reforça Rafaella, pontuando que foi um vestido feito sob medida, sem modelos semelhantes à venda.
A roupa de Janja é da grife Neriage. Nesta sexta-feira (5), ela também optou por outra marca brasileira - a PRINTING, de Belo Horizonte - para o seu vestido laranja, em visita ao primeiro-ministro britânico.